terça-feira, novembro 20

Técnico Tricolor cobra melhor estrutura para o clube

  Há poucos dias no Baraúnas, o novo técnico do clube para a temporada 2013, Filinto Holanda, encontrou vários problemas estruturais que precisam ser corrigidos a longo prazo para que o Tricolor consiga atrair jogadores de maior qualidade e ficar no nível de equipes também de Série C. Em entrevista à TV a Cabo Mossoró (TCM), Filinto não escondeu os problemas encontrados em sua primeira visita ao Centro de Treinamento do clube.

  "Tem que melhorar. Hoje o Baraúnas é uma equipe de Série C, então ela tem que melhorar rapidamente, gradativamente, porque outras equipes fortes, de uma Série C, como um Fortaleza, Santa Cruz, Vila Nova, esses que vem para cidade, e consequentemente os diretores vão vir, tem aquele intercâmbio, você tem que mostrar uma condição melhor, alojamentos melhores, o nível vai crescendo de atletas. Atletas de qualidade, de nível, de repente não fica em uma concentração que não é muito boa. A gente tem que ser muito sincero, tem que melhorar as condições", comentou.

  O técnico leonino reconheceu as dificuldades para que a mudança aconteça, mas ressaltou a importância de uma estrutura melhor.

  "Nós sabemos que a dificuldade é grande, e isso é gradativamente. Conforme essa Série C, nós temos que melhorar a concentração, o gramado, o campo de jogo, o treinamento, para que possamos ter nossos atletas aqui numa condição que eles possam render mais. Não é porque estou chegando no momento que eu vou dizer que tá tudo muito bom, tá tudo bem. Sou um profissional que vivo sempre querendo melhorar, estudando e os clubes que trabalho sempre tem que melhorarem", explicou Filinto.

  Com a estrutura encontrada, Filinto disse que o trabalho vai ter que ser triplicado para que os resultados sejam positivos. "Quando você encontra tudo muito bacana, muito bom de se trabalhar, existe a cobrança, mas os resultados do trabalho é mais rápido, a partir que você não encontra seu trabalho vai triplicar, você vai ter que redobrar suas forças, você vai ter que ter muita paciência, muito jogo de cintura, mas isso tem que melhorar, porque se não melhorar é... Volta, estaciona e volta o que era antes, né, e principalmente eu, eu vivo de melhoras. Eu tenho meu gráfico que todos os dias eu tenho que melhorar, e por onde eu passei e por onde eu passo eu tento melhorar as condições de trabalho pra que os próximos profissionais que vierem a trabalhar possam encontrar melhorias", finalizou.
Fonte: DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário