domingo, agosto 18

Baraúnas tenta vitória em Fortaleza para seguir sonhando em permanecer na 3ª divisão

  Após está na zona de rebaixamento desde a terceira rodada do campeonato brasileiro o Baraúnas tenta fazer uma "campanha de campeão" neste segundo turno para seguir sonhando em permanecer na terceirona.

  Com 7 pontos em 10 jogos, faltando mais 10 para acabar Tricolor aparece na vice-lanterna, sendo que o Brasiliense é o primeiro fora da zona com 15 pontos, oito a mais que o Leão.

  Com esses números Baraúnas tenta melhorar seu rendimento dentro de casa, já que até agora ainda não venceu dentro de casa. Foram 5 jogos como mandante: Fortaleza (1x4), Treze (0x2), Cuiabá (2x6), Águia de Marabá (0x3) e CRB (0x3). Baraúnas perdeu para todos. Leão do Oeste só é melhor no campeonato do que o Rio branco que está com apenas 3 pontos e é o lanterna do grupo.

  Como se salvar do rebaixamento:

  Para conseguir sair dessa zona de rebaixamento o baraúnas ainda tem 10 jogos a cumprir. Cinco em casa e cinco fora.

  O Tricolor deverá vencer todos os seus jogos dentro de seus domínios, que da no total de 15 pontos, e pontuar no mínimo em 3 jogos fora de casa. É uma parada muito dura para o Tricolor já que o time tem a  zaga mais vazada do campeonato inteiro (juntando grupo A e grupo B), tomando 25 gols em 10 jogos.

  Veja como fica o Tricolor somando os resultados que ele teoricamente precisa para não ser rebaixado:

  Supondo que a equipe venceu seus cinco jogos que venceu dentro de casa, e pontuou 3 jogos fora sendo uma vitória e dois empates, o clube sai dos 7 pontos e sobre para 27 pontos.



Segundo turno:

10 jogos a cumprir

Baraúnas: 6 vitórias
                  2 empates
                  2 derrotas

                        Total:     20 pontos                           


  Com isso o Baraúnas subiria da vice lanterna e ficava tranquilamente fora da zona da degola. Para isso, o mais importante de tudo é que tanto a diretoria quanto os jogadores, esqueçam pelo menos por esses jogos os salários atrasados e se dediquem para que o Baraúnas não saia prejudicado. Sabendo que é difícil trabalhar "de graça", você ta se esforçando e não está recebendo sua remuneração, que é um direito de todo trabalhador. Porém, o Baraúnas tem uma torcida muito apaixonada, e que em momentos difíceis ela não vira as costas, ajuda o time, assim como fez no jogo contra o Águia de Marabá, na qual partida o Baraúnas foi goleado de 3 a 0. A torcida conseguiu arrecadar 1.750 reais, com exceção do dinheiro dos ingressos.

  Crise financeira acontece em todos os cluber, grandes e pequenos do futebol brasileiro, e hoje se superaram, como Palmeiras, Atlético-MG, Coritiba, Flamengo. Tudo foi com força de vontade começando da diretoria.

Neste domingo (18/08), às 16:00, o Baraúnas volta a campo. E dessa vez, o adversário será o Fortaleza. A partida será disputada no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. A equipe leonina encontra-se concentrada em um hotel na orla.
  Torcida foi feita para apoiar, e estamos aqui pra isso!

FORÇA LEÃO, ESTAMOS CONTIGO SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário