segunda-feira, novembro 26

Baraúnas anuncia contratações para o Estadual


  A diretoria do Baraúnas anunciou no início da tarde de sábado (24), a contratação de 10 jogadores para a temporada 2013. Uma das novidades é o retorno do zagueiro Pedroza e do volante Everton Graúna ao tricolor. À exceção desses dois atletas, os demais nomes foram indicados pelo técnico Filinto Holanda.

(Fábio saci foi oferecido ao Baraúnas - veja na foto ao lado)

  Como titular, Pedroza participou da memorável campanha da Copa do Brasil de 2005, além de outras boas passagens pela equipe leonina. Já Everton voltou ao clube depois de dois anos. O detalhe é, que o atleta de 26 anos estava afastado um ano do futebol profissional por um ano por vontade própria. Agora, decidiu voltar aos gramados, seduzido pela proposta de um ano de contrato.

  Os demais nomes todos trabalharam com Filinto em outros clubes e, segundo o treinador eles tiveram boas atuações e as expectativas de acerto são as melhores possíveis.

  “Todos eles tiveram passagem vitoriosa por outros clubes, foram campeões, o que justifica nossa indicação. A gente não pode afirmar que vai ser assim porque no futebol às vezes as coisas acontecem ao contrário, mas a vontade é que eles acertem e correspondam as expectativas”, falou Filinto.
  Os jogadores em questão são os laterais Roberto Baiano, Raul e Neílton; o volante Wílker; e o atacante Danúbio, todos com atuação destacada pelo futebol cearense.

  Todos esses nomes se juntam ao goleiro Ramon, o zagueiro Basílio Junior e o atacante Fabinho Cambalhota, que foram contratações bancadas pela diretoria, além de Pedroza e Everton. Sobre outros atletas que participaram da campanha vitoriosa na Série D do Brasileiro, segundo o gerente Zezinho Mossoró, estão certos o zagueiro Nildo e o atacante Adalgiso Pitbull e muito provavelmente o goleiro Érico e o lateral-esquerdo Nininho. Também a possibilidade do volante Sorato voltar.
  Zezinho informou que vários outros nomes recomendados por Filinto estão sendo negociados para o fechamento do elenco. “Estamos negociando para ter mais dois zagueiros, três volantes, dois meias e dois atacantes”, disse Zezinho. O elenco terá 27 atletas a pedido do treinador.
  O gerente do Baraúnas admitiu que o atacante Fábio Saci foi oferecido e que o clube está estudando essa possível contratação. Saci defendeu clubes importantes do Brasil e estava ultimamente no futebol baiano. “Estamos vendo”, encerrou.

Confira a seguir a lista de jogadores do tricolor para a 2013:

VEJA AS CONTRATAÇÕES DO LEÃO:

- Goleiro - Ramon (ex-Potiguar, Corintians/RN, Sousa/PB e Montes Claros/MG)
- Laterais - Roberto Baiano (ex-Guarany/CE), Raul (ex-Horizonte/CE) e Neílton (ex-América/SP)
- Zagueiros – Lau (ex-Petrolina), Pedroza (ex-Araçatuba e ABC) e Basílio Júnior (ex-Fortaleza/CE)

- Volantes - Wilker (ex-Tiradentes/CE) e Everton Graúna (ex-Potiguar)

- Atacantes - Fabinho Cambalhota (ex-Boa Esporte) e Danúbio (ex-Ferroviário/CE)


ALGUMAS RENOVAÇÕES TAMBÉM FORAM REALIZADAS:

- Goleiro – Érico

- Zagueiro – Nildo

- Lateral – Nininho

- Volante – Sorato

- Atacante – Adalgiso Pitbull

Nenhum comentário:

Postar um comentário